06/01/2011

Inspiração, cadê você?

Sem inspiração. É assim que me encontro. Para apurar, para escrever, para sentar na cadeira em frente ao meu computador. Não sai nada que seja digno de ocupar este espaço.

O ano novo começou e com ele muitas esperanças. Acho que esse será um ano especial. Daqueles inesquecíveis. E tenho bons motivos para apostar nisso.

A semana também está ótima, obrigado. Uma preocupação aqui, outra ali (e uma outra que vai e vem, vai e vem), mas está tudo correndo na maior normalidade. Tudo bem.

Mas tem algo que me inquieta. Aliás, que não me inquieta, que tem me dado um ar meio blasé nesses últimos dias. Sim, o desânimo bateu por aqui – e não dá sinais de que vai embora tão cedo.

E o desânimo traz consigo uma série de elementos terríveis. Incluindo aí, com muito pesar, a tal da falta de inspiração que falei no início deste texto (uma verdadeira praga para qualquer jornalista).

Mas vai passar... até uva passa, não é isso que diz a piada mais medíocre que consegui lembrar agora? Até mesmo – e subo consideravelmente de nível aqui – eu passarinho, não é Mario Quintana? Passará. Passarei.

E enquanto não passa (e enquanto não passo) vou buscando a inspiração que não vem simplesmente para dizer um oi por aqui. E desejar um ótimo ano para todos.

Um ano de paz, saúde, felicidade, dinheiro, realizações e... inspiração. Muita inspiração!

5 comentários:

Sαbrinα Frehí disse...

É, de certo passará,e assim espero, como tu esperas também.
Vai ser como uma chuva que vem num dia esperado de sol, desanimando tudo, mas que logo essa chuva irá passar e esse dia também, lhe mostrando um novo dia com um grande sol, fazendo brilhar em você a tal "inspiração".
Tenha um Feliz Ano Novo, cheio de luz e paz!
Beijos.

Anônimo disse...

Janeiro dá falta de inspiração mesmo... início de ano, verão, férias, preguiça universal... ah, o ano só começa mesmo depois do Canarval, daí a inspiração vem junto...
Filosofa bem, menino! Gostei!
Bjs, Genis.
@genislene

Maíra Vilela disse...

Então não sou só eu que estou desanimada, apesar das expectativas com o ano que se inicia.
Só uma observação, nunca li um texto tão inspirado sobre falta se inspiração.

Jader Moraes disse...

É, Sabrina, acho que vai passar. Tomara que passe!!!! rs
Já me disseram que é tensão pré-férias, falta apenas um mês, rs. Juntando com essa preguiça universal que a Genis mencionou... só podia dar nisso!

E Maíra, obrigado de novo! Esse seu comentário me deu um ânimo... rs!

Giovana disse...

hhuumm... acho que há por aí uma certa expectativa com a próxima quinta-feira... Inquietação, ansiedade, responsabilidade que virá com tudo isso...hehehehehe!