11/01/2011

Dia de festa!

O craque abraça "a craque": Patrícia Amorim e diretoria do Fla deram show de profissionalismo

O presidente do Corinthians disse que Ronaldinho ficaria muito longe do Rio. A diretoria do Grêmio alugou caixas de som. O presidente do Palmeiras anunciou o acerto uma duas ou três vezes. A do Flamengo, ficou calada. A primeira declaração oficial veio na sexta. No sábado, o Milan anunciou que o craque era do Flamengo.

A partir do acordo selado com o clube carioca, Grêmio e Palmeiras disseram que “desistiram” do negócio. Coletiva com a imprensa, nota oficial no site, xingamentos a Assis, só não admitiram o óbvio: jogaram a toalha porque haviam perdido o negócio. O Gaúcho escolhera o Fla. E ponto.

E aí a “novela” ganhou capítulos finais na segunda-feira – não sem antes o fanfarrão do André Sanchez dizer que daria R$ 1,8 mi por mês a Ronaldinho e insinuar que o Flamengo só levara porque o “timão” não entrara na negociação ainda.

Enfim, porque estou contando todos os capítulos da saga e novela (chata, admito)? Sobretudo para exaltar a sobriedade da diretoria do Flamengo na condução do caso. Os negócios começaram ainda no meio do ano passado. As mesmas garantias que Assis deu para Grêmio e Palmeiras, que entraram na parada depois, foram dadas ao Fla – só que, ao contrário das demais diretorias, a rubro-negra não anunciou nem montou festa precipitadamente para o craque.

Não sei o que Assis realmente fez ou deixou de fazer. Acredito, pelos relatos, que realmente agiu de forma equivocada. Foi antiético, dizem alguns. Mas, se foi, foi com os três clubes – e apenas um não se deixou ludibriar com as estratégias do empresário.

Enfim, parabéns Patrícia – presidente que eu levo a maior fé – e parabéns Nação! Contra toda a torcida adversária, que não tem metade da nossa força, o craque é nosso!

[Os arco-íris] Podem dizer que há muito tempo RG não joga nada (no que eu discordo totalmente), podem secar a nova contratação do Fla, podem exibir seus recalques e preconceitos... mas o fato é um só: as maiores contratações da história do futebol brasileiro têm carimbo rubro-negro. E Ronaldinho chega para abrilhantar essa galeria.

É dia de festa! E deixemos que chorem os que não alcançaram essa glória. É só o que lhes restam...

Nenhum comentário: