27/08/2009

Barbárie!

Lamentável o que aconteceu essa semana em Volta Redonda. Um crime que chocou em três instâncias: o jovem que matou a criança de três anos por motivo banal; a população que linchou o garoto até a morte, com requintes de cureldade; e o povo que, coberto com uma capa de insensibilidade, aplaudiu a ação dos "populares".
A impressão é que voltamos à idade média. Por pior que fosse o garoto e o crime que ele cometeu, a forma como essa história terminou foi a pior possível, uma verdedeira selvageria, uma ato irracional: trezentas pessoas (300!!), munidas de paus, barras de ferro e faças, licharam, torturaram e mataram o rapaz, no meio da rua!
Que barbárie, meu Deus! Estou realmente assustado. Me sentindo de volta à idade média. Ou pior, aos tempos do "olho por olho, dente por dente". Terrível!

Só pra completar a notícia: Felipe (o garoto) foi EMPALADO! Sabem o que é empalamento? Não? Preparem-se...

Empalamento ou empalação é uma método de tortura e execução utilizada antigamente que consistia na inserção de uma estaca no ânus, vagina, ou umbigo até a morte do torturado.
[Wikipedia]


4 comentários:

Thayra Azevedo ♥ disse...

Uma bárbarie em duas instâncias!

Genislene Borges disse...

Descobri o outro blog...rsrs
Fiquei chocada com o que li.
Abraço, Genis.

Giovana disse...

Levei horas pra acreditar que isso tava acontecendo na minha cidade. Mais chocada fiquei quando soube que o jornal Aqui divulgou o vídeo da matança no Twitter, em tom de comemoração; e ainda mais rosa chiclete em saber que o ato teria sido filmado pela própria PM. Caí de Marte!

BLOG DO ALAN CUNHA disse...

Que circo de horror, agora descobriram quem matou nãi foi ele e sim e mãe da menina e agora hein?