18/08/2009

Utopia

"A utopia está lá no horizonte. Me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos. Por mais que eu caminhe, jamais alcançarei. Para que serve a utopia? Serve para isso: para que eu não deixe de caminhar".

Eduardo Galeano

Eu tenho um milhão de sonhos. Sonhos mesmos, daqueles quase impossíveis de se realizarem.
Sonhos coletivos, individuais, egoístas. Alguns impublicáveis, confesso...
Milhares deles não dependem de mim e por mais que eu me esforce sei que a possibilidade de se realizarem é minúscula.
Mas continuo sonhando... Continuo vivendo minha velha utopia do liberté.
Não, não me perco em pequenas ilusões. Me perco é nas grandes mesmo. Sonho alto, muito alto.
Cabeça no alto, mas pés no chão, né? Mentira! Os pés saem do chão de vez em quando.

Porque sonhar não custa nada, meu povo. E é ótimo viver a perfeição, ainda que apenas na mais delirante utopia.

Nenhum comentário: