19/05/2010

Dois pontos

1

A arrogância dos EUA continua me irritando. E agora, mais que antes, está nítido que o que desejam é transformar o Irã num novo Iraque.
Pode parecer exagero, mas a retórica é a mesma: bastar trocar as tais "armas de destruição em massa" da época pela atual "bomba nuclear". E, claro, o vilão também muda de figura: de Hussein para Ahmadinejad.
Será que tem gente que ainda acredita que os americanos estão preocupados MESMO com a ameaça que uma possível bomba nuclear traria para a Paz Mundial? #falasério

(sim, estou viciado em twitter)

2

Absurda a notícia de que Bope matou um homem numa favela do Rio porque confundiu a furadeira que ele segurava com uma arma. O comandante diz que foi um incidente. Não foi.
Isso está longe de ser acaso. Antes, é resultado de uma "política" muito conhecida: atira primeiro e depois pergunta quem é.
Infelizmente os moradores da favelas e periferias cariocas estão acostumadas com esse tipo de tratamento - são bandidos até que se prove o contrário. É triste, revoltante, e o caso deve servir de alerta: quantos mais não estão morrendo pelos mesmos motivos? O pobre é tranformado em suspeito apenas por ser pobre.
E o PM, o que vai acontecer com ele? Responder em liberdade!
Tropa de Elite, osso duro de roer...

Nenhum comentário: