20/07/2009

Admirável Mundo Novo II

É, meu povo, a coisa tá feia mesmo.
Primeiro, os brilhantes cientistas que estavam produzindo espermatozóides em laboratório, na Inglaterra. Com essa maravilhosa invenção seria possível, oh! que máximo, uma produção de seres humanos em série.
Agora, uma nova invenção - e dessa vez Made in Brazil.

***
Vacina contra velhice

Uma equipe brasileira vai apresentar o estudo de uma vacina que combate, acredite, os primeiros sinais de envelhecimento no 17º Congresso Científico Internacional de Estética, que ocorrerá em São Paulo de 6 a 9 de agosto.

***

O progresso pelo progresso é burro!
Onde o homem está querendo chegar com todas essas invenções?
Nascer. Crescer. Reproduzir. Envelhecer. Morrer.
E ponto. Este é o ciclo.
Será que é tão difícil entender isso?

14/07/2009

"Moa é Cultura" (assim fica difícil...)

Essa semana a secretaria de cultura da minha querida cidade lançou um blog e um perfil no twitter. Bem, a secretaria não é tão querida assim pelos artistas daqui. Tampouco o seu secretário - aliás, ele MENOS ainda.

Mas voltando às ferramentas virtuais...

Entrei no site da secretaria de cultura hoje (para votar na Roberta Sá como uma das atrações do ótimo programa "Cultura para Todos") e achei o link para o twitter e o blog da secretaria, respectivamente.

Já achei bem estranho(ridículo até) o twitter da SECRETARIA se chamar "Moa é cultura" (Moa é o nome do secretário, para quem não sabe). Para quem conhece sabe que dizer "Moa é Cultura" é o equivalente a "Tiririca é bonito" ou "Bush é um anjo".
Achava que isso era o cúmulo!

Mas não - algo ainda mais ridículo estava por vir:


Sim, meu povo! Este é o twitter do Moa. Esse é o twitter da Secretaria de Cultura da minha cidade!

Assim fica difícil não criticar. O porco agora vestiu a carapuça!

08/07/2009

Oh, admirável mundo novo!

"Deus não é compatível com as máquinas, a medicina científica e a felicidade universal. É preciso escolher. Nossa civilização escolheu as máquinas, a medicina e a felicidade."
(pg. 125)

*****

(Londres, BR Press) - Cientistas da Universidade de Newcastle, na Inglaterra, anunciaram que conseguiram produzir espermatozóides em laboratório pela primeira vez na história. A descoberta, noticiada nesta quarta-feira (08/07) com grande alarde no Reino Unido, já provoca a ira de grupos religiosos, embora os cientistas avisem que precisam de mais pelo menos cinco anos para que a técnica possa vir a ser empregada na reprodução humana - o que ainda é ilegal no Reino Unido e vários países do mundo.
Professor Nayernia declarou que, "em tese", seria possível dispensar o elemento masculino no ato da fertilização do óvulo, já que os espermatozóides seriam reproduzidos a partir de uma banco de esperma. "Mas isso poderia resultar numa produção de seres humanos em série, todos com características genéticas do mesmo pai", ressalta.

*****

Nada a declarar.

01/07/2009

Sarney é um símbolo, assim como o ato de destruí-lo

(Sim, roubei a frase acima de V de Vingança. Roubei e adaptei, claro...)


Não acho que o Sarney é o maior culpado pela crise no Senado. Muitos outros fatores explicam a situação de descrédito que a casa chegou. Mas acho que ele deve renunciar, é o melhor a ser feito.

Sarney é um símbolo. Símbolo do atraso, do arcaico, do pior que existe na política brasileira. Sua eleição para a presidência do Senado simbolizou um passo atrás da política brasileira. Derrubar esse símbolo pode ser um recomeço nas relações do Senado com a Opinião Pública.

Sarney está certo quando diz que a crise não é dele, é do senado, pois não é correto personalizar uma instituição - e que instituição!
Mas sua saída é um ato simbólico que certamente irá representar uma mudança de rumo, um avanço, uma esperança. A queda de sarney é o símbolo de um nova democracia - sem coronéis, sem mandatários, sem salafrários.


OBS.: Um símbolo apenas, minha gente. Tem muita gente ruim lá, pior que ele até. Mas derrubar o símbolo é o primeiro passo. Um passo que, contariando o ditado, tem que ser dado com o pé esquerdo (Acorda PT, acorda Lula!!!!!)