08/04/2009

Santa Justiça

Essa eu tirei da coluna "Mosaico", do Diário do Vale hoje (8).
Muito boa...
.
.
.
O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Luiz Zveiter, mandou retirar os crucifixos das salas de julgamento do Tribunal.
***
Justificativa: A Justiça tem que ser laica.
***
Está certo o Tribunal.
***
Mas na hora da folga, esse distanciamento religioso desaparece: a Justiça do Estado do Rio esta semana só funciona até hoje, quarta-feira. A partir de amanhã se recolhe à meditação do significado da Paixão de Cristo, e só retorna na segunda-feira.
***
Essa extrema demonstração católica por parte do judiciário fluminense é ainda mais fervorosa na Justiça do Trabalho, que ontem, terça-feira, funcionou pela última vez na semana, lacrando suas portas em devoção a Nosso Senhor Jesus Cristo.
***
Detalhe: uma audiência na Justiça do Trabalho tem sido marcada com oito meses de antecedência. Na Justiça Cível, leva até um ano.
***
Sinal de que a fé remove montanhas, mas não move processos.
.
.
.
Feliz Páscoa pra vocês!
Sinceramente, não sei se consigo atualizar até lá... espero que sim!

3 comentários:

Thayra Azevedo ♥ disse...

"fé remove montanhas, mas não move processos". Muito bom.
Aleluia que atualizou, estava sentindo falta. rs

Beijos amigo, bom fds
fique com Deus

Daniel Rangel disse...

Podia inclusive ter uma semana santa com os ritos próprios destes dias segmnentados a eles. O que acha??? Imagina só uma via-sacra só de juízes, desembargadores e promotores! Uniformizados, é claro, como em dias de se sentenciar os réus levados a juízo popular.

Podiam enterrar a injustiça na procissão do sepultamento de Cristo e contemplar / meditar cada processo pendente nas estações da via-sacra.

Ora bolas!

Giovana disse...

hahahahhaa!!
não vi esse mosaico. foi no dia da minha quimioterapia. adorei. me lembrou a história da minha palmeira! putz!