27/09/2009

A corrida de Obama

“Rosa Parks* sentou-se para que Luther King pudesse andar; Luther King andou para que Obama pudesse correr; Obama correu para que nós possamos voar...”
Jay-Z


*Pra quem não conhece: Parks ficou famosa e ganhou o título de "mãe do movimento pelos direitos civis" ao se negar a ceder seu lugar para um passageiro branco em um ônibus nos Estados Unidos, na década de 50. Na época, a lei obrigava que os negros se levantassem para os brancos sentarem. Ela foi presa e daí começaram os protestos pela igualdade nos EUA, sob a liderança de Luther King, ainda desconhecido na época.

03/09/2009

Para a história...


É como se houvesse uma mão invisível – não a do mercado, da qual já falaram tanto, mas outra, bem mais sábia e permanente, a mão do povo – tecendo nosso destino e construindo nosso futuro. Não creio que seja uma coincidência o fato de a Petrobras ter descoberto as grandes reservas do pré-sal justamente num momento da vida política nacional em que o povo também descobriu em si mesmo grandes reservas de energia e de esperança. Num momento em que o país, deixando para trás o complexo de inferioridade que lhe inculcaram durante séculos, aprendeu como é bom andar de cabeça erguida e olhar com confiança para o futuro.
Lula